Blog

blog

3 dicas para o melhor uso do amaciante de roupas

Um bom amaciante de roupas pode ser usado em qualquer tipo de peça, incluindo as roupas de cama, mesa e banho. O produto é feito especialmente para deixar os tecidos mais macios e perfumados após a lavagem.

Além disso, faz com que as cores durem por mais tempo e protege as fibras do desgaste, impedindo que elas embaracem e criem pequenos nós durante o processo de centrifugação da máquina. Por isso, é importante usar corretamente o amaciante para garantir que as roupas e acessórios não estraguem.

Pensando nisso, preparamos este artigo para que você possa usar o amaciante de roupas da forma correta e escolha o melhor produto. Confira!

1. Conheça as diferenças entre o amaciante concentrado e o tradicional

Basicamente, o amaciante tradicional tem mais água na sua composição. Contudo, tanto o comum quanto o concentrado amaciam as roupas da mesma forma e rendem igualmente. A grande vantagem é que o produto mais denso usa menos embalagem e, consequentemente, gasta menos plástico, cabendo em qualquer espaço da lavanderia.

A principal diferença entre eles está na quantidade que você deve usar de cada um. A porção de produto concentrado é menor do que a do tradicional, pois ele tem mais substâncias ativas e menos água em sua fórmula. Meia tampinha do amaciante concentrado equivale a, aproximadamente, uma tampa cheia do comum.

2. Use a quantidade correta

A principal dica é: nunca use muito amaciante, sabão ou outros produtos durante a lavagem das roupas. Em excesso, eles podem desgastar os tecidos e deixá-los endurecidos. Use a própria tampa da embalagem como medidor.

Preste sempre atenção à consistência do produto. Como já explicamos, aqueles que são mais densos podem ser diluídos em água ou utilizados em menor quantidade. Para não errar, confira as embalagens e leia as instruções de uso e a medida indicada para cada lavagem. Outra dica é experimentar qual produto se adapta melhor às suas necessidades!

3. Saiba o momento certo de usar o amaciante de roupas

O amaciante pode ser usado a cada lavagem, mas nunca deve ser aplicado diretamente sobre as roupas. Em geral, eles contêm pigmentos que podem manchar as peças. Acrescente o produto sempre no último ciclo da lavagem, diretamente na água. Se preferir, deixe as peças de molho por alguns minutos.

Quando tratadas com amaciantes, as roupas ficam muito mais fáceis de passar. Outra boa dica para facilitar esse processo é diluir, em meio litro de água, meia xícara de álcool e meia xícara de amaciante. Misture muito bem e coloque o líquido em um recipiente com bico borrifador.

Use essa solução sempre que estiver passando as roupas, borrifando pequenas quantidades em toda a peça. Além de deixar um cheiro mais agradável, você perceberá que será muito mais fácil desamarrotar o tecido.

O uso de um bom amaciante de roupas é essencial, pois, quando lavamos as peças, elas podem se enrolar na máquina, torcendo e desalinhando as fibras dos tecidos. Nesse momento, o papel do amaciante é ajudar a realinhá-las, deixando as roupas mais macias e cheirosas.

Quer saber onde encontrar as melhores marcas e os melhores produtos? Então entre em contato conosco e descubra a loja mais perto de você!

26/

07