Blog

blog

Aprenda a organizar corretamente o guarda-roupa das crianças

Toda mãe sabe como é difícil unir criança e organização. Vamos ajudar você a resolver este problema. O Sales fica feliz em poder contribuir para a organização da sua casa, porque fazer parte da sua família é um orgulho para nós.
  
Por falta de experiência, as mães têm dificuldade em manter o guarda-roupa das crianças organizado.
As roupas são menores, as peças são diferentes e ainda tem um detalhe: as crianças precisam mexer nele. Por estas e outras questões é tão difícil saber qual a melhor forma de arrumar um guarda-roupa infantil. Mas vamos ajudar você:
 
Facilite o acesso às peças de acordo com o tamanho da criança e, na hora de organizar, faça com que a criança participe, assim ela aprende como fazer e também aprende o hábito de manter tudo em ordem. 
 
Coloque as roupas que as crianças mais usam na frente, até as crianças menores, mesmo que ainda não interfiram na escolha das peças que vão vestir, devem ser capazes de pegar algumas roupas sem grandes dificuldades. 
 
Cabides e espaço para pendurar não funcionam muito para armários infantis, primeiramente porque eles são muitos altos, e também por serem mais difíceis para a criança retirar a roupa. Então, na hora de escolher o guarda-roupa, o local para pendurar não é necessário para os pequenos. 
 
A camiseta comum pode ser dobrada normalmente, mas com o cuidado de não deixar uma exatamente em cima da outra. Posicionar em cascata é a melhor forma para as crianças visualizarem. As roupas mais moles, como camisetas e shorts próprios para esportes, podem ser guardados em nichos dentro das gavetas, o que facilita também a visualização pelos pequenos. 
 

Sapatos
Para organizá-los, a melhor forma é uma sapateira. Caso não seja uma opção, é possível arrumá-los dentro do guarda-roupa infantil. A sugestão é utilizar cestos em que os sapatos fiquem “de pé”, facilitando também a visualização e o acesso pelos pequenos.

18/

10