Blog

blog

Bacalhau à Portuguesa

Entramos na semana da Páscoa, data de se comemorar a ressurreição de Cristo e comer muitas gostosuras, principalmente os ovos de chocolate. Mas um prato em especial é a entrada principal que marca o início dessas festividades: o Bacalhau.

Servido tradicionalmente na Sexta-Feira da Paixão, o Bacalhau pode ser feito de diversas formas, mas a mais tradicional delas é o famoso Bacalhau à Portuguesa.

A dica do Sales é para você aprender a fazer essa deliciosa receita. Confira:

Ingredientes do Bacalhau à Portuguesa

- 1 quilo de bacalhau dessalgado e picado em pedaços médios
- 500 gramas de batatas laminadas
- 3 cebolas médias
- 3 pimentões (um de cada cor)
- 5 tomates sem pele cortados em fatias
- 100 gramas de azeitonas pretas grandes
- 4 ovos cozidos e cortados ao meio
- Cheiro-verde picado a gosto
- 1 ramo de tomilho
- Azeite de oliva extravirgem a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela refratária, disponha as batatas como escamas, fazendo camadas de bacalhau, pimentões, tomates e cebolas, aleatoriamente, até acabarem os ingredientes. Finalize a montagem colocando os pimentões e as azeitonas. Regue com azeite extravirgem e leve para assar por 30 minutos em fogo alto. Depois de assado, salpique cheiro-verde e componha a montagem com os ovos. Sirva acompanhado de arroz branco.

Agora que você aprendeu o segredo da receita do mais famoso Bacalhau, passe no Sales para comprar todos os ingredientes. Lá você encontra tudo fresquinho, de primeira, com a qualidade que você conhece e confia. Use o seu Cartão Sales! Com ele você tem vantagens e descontos incríveis em várias mercadorias em promoção. Faça agora mesmo o seu e boas compras.

Fonte: Gazeta do Povo - ES, coluna Bom Gourmet.
 

28/

03