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Conheça 5 opções práticas e rápidas para consumir no café da manhã

Você sabia que o café da manhã é a refeição mais importante do dia? Isso porque ele fornece energia para as tarefas que estão por vir, desperta o metabolismo e repõe diversos nutrientes que foram usados durante o sono. Mas para aproveitá-lo da melhor maneira possível, escolher os alimentos certos é fundamental.

Se você não sabe o que comer nesse horário e acaba optando por alimentos ultraprocessados, pare agora mesmo. Neste artigo, daremos 5 opções rápidas, práticas e, o melhor de tudo, saudáveis para você começar o dia com o pé direito. Confira!

1. Iogurte com granola e mel

Além de ser uma opção super gostosa, o trio iogurte, granola e mel é uma escolha certa para sua saúde. Ele possui gorduras boas, proteínas, sais minerais, vitaminas e probióticos, além de ser uma excelente fonte de fibras e ter propriedades anti-inflamatórias.

Para preparar o seu, basta juntar um pouco de iogurte natural com duas colheres de sopa de granola e uma colher de chá de mel. Escolher alimentos desnatados e sem adição de açúcar é ainda melhor. Vale lembrar que você ainda pode fazer sua própria granola em casa, utilizando os grãos de que mais gostar.

2. Pão integral com peito de peru e queijo cottage

Se você é daquele tipo de pessoa que não consegue ficar sem um pãozinho no café da manhã, essa sugestão é ótima. Além das proteínas do queijo e do peito de peru, você ingere um carboidrato complexo, que fornece energia por um tempo maior, garantindo mais disposição.

Prepare o seu espalhando cerca de duas colheres de sopa rasas do queijo cottage com duas fatias de peito de peru light em duas fatias de pão com farinha 100% integral. Além de ser saboroso, esse sanduíche vai lhe proporcionar uma maior sensação de saciedade.

3. Salada de frutas com iogurte

Uma saladinha de frutas cai bem em qualquer período do dia, não é verdade? E no café da manhã, com um bom iogurte, não tem erro. As frutas são ótimas fontes de fibras e vitaminas, e ao serem associadas às proteínas do iogurte se tornam uma refeição e tanto.

Comece picando as frutas de sua preferência (sugestões: banana, morango, maçã, uva, manga, kiwi e mamão) em um potinho e coloque cerca de quatro colheres de sopa de iogurte natural ou iogurte grego light. Se quiser melhorar ainda mais, adicione um pouco de semente de linhaça e chia. Fica imbatível!

4. Suco verde detox

Os sucos detox caíram no gosto de muita gente. E não é por menos, pois eles são mega refrescantes e têm uma infinidade de vitaminas, além de serem ricos em fibra e ferro. Por isso, são ótimos para a saúde da mente e do corpo como um todo!

Prepare o seu batendo em um liquidificador ou mixer o suco de uma laranja, o suco de meio limão, três folhas de couve, um pedacinho de gengibre e 500 ml de água ou água de coco gelada. Depois é só coar e beber. Se preferir, você pode adicionar uma colher de sobremesa de melado de cana ou açúcar de coco.

5. Mix de castanhas

As oleaginosas são de fundamental importância na saúde do nosso sistema circulatório, pois contêm gorduras boas que favorecem o aumento do colesterol bom, o HDL. Portanto, lembre-se de incluí-las no cardápio do seu café da manhã.

Você já encontra essa mistura com diferentes tipos de castanhas nas prateleiras do mercado, mas nada impede você de comprá-las separadamente e fazer o seu próprio mix. Saiba que para intensificar ainda mais seus sabores e aromas basta torrá-las por poucos minutos no forno.

Incluir alimentos mais saudáveis na rotina é uma ótima maneira de ter mais qualidade de vida e chegar à velhice com mais disposição. Tenha em mente que escolher opções orgânicas, frescas e cuja procedência você conheça é sempre a melhor atitude.

Esperamos que essas 5 opções rápidas e práticas para consumir no café da manhã sejam fonte de inspiração para que você adquira cada vez mais hábitos melhores. Se gostou e quer ficar por dentro de mais conteúdos como este, não deixe de curtir nossa página no Facebook.

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