Blog

blog

Conheça 5 dicas para fazer compras com crianças

Fazer compras com crianças pode ser um grande desafio para a maioria das famílias. Afinal, manter os pequenos entretidos durante todo o tempo em que estão no supermercado não é uma tarefa fácil. O que muitos não sabem é que, fazendo da maneira correta, esse pode ser um momento tranquilo e prazeroso. Mas você sabe como fazer compras com crianças?

Para ajudá-lo, separamos 5 dicas de como lidar com os pequenos nessas situações. Continue a leitura para conferir!

1. Leve objetos para distraí-las durante as compras

Crianças precisam de pequenas distrações para ficarem quietas. Afinal, é importante lembrar que fazer compras não é algo muito divertido para elas. No caso de crianças pequenas, para que fiquem no carrinho, é interessante levar alguns objetos, como revistas para colorir, papel, canetinhas, lápis e até adesivos.

2. Faça uma lista de compras com desenhos e peça que elas o ajudem

Seja criativo na hora de montar sua lista de compras e faça desenhos ao lado de cada item. Entregue a lista para a criança e um lápis para que ela marque sempre que um dos produtos for pego. Assim, além de se divertirem, os pequenos ainda conseguem ajudar na tarefa!

3. Torne o momento divertido

Fazer pequenas brincadeiras também pode ajudar. Caso você tenha mais de um filho, monte uma pequena competição para ver quem encontra mais itens da lista. Basta fazer duas listas menores com itens de fácil acesso e uma lista maior. Enquanto você procura pelos produtos da sua lista, pode deixar as crianças se divertirem e procurarem pelos delas.

4. Distribua tarefas para as crianças

Se a criança já for mais crescida, faça perguntas que ajudem você a tomar decisões, como “qual dessas maçãs você acha que está melhor?” ou então “compramos macarrão parafuso ou espaguete?”. Demonstrar que você precisa da opinião dela para tomar uma decisão é bastante útil. Isso faz com que a criança se sinta importante.

Já para os mais novos, pergunte pelas formas ou cores dos alimentos. Você também pode mostrar os peixes e suas variedades, explicando o nome de cada um deles, além dos frutos do mar. Isso com certeza vai entretê-los.

5. Leve rostinhos para as frutas e legumes

Você se lembra sobre o que dissemos a respeito de deixar o momento mais divertido? Leve olhinhos que mexem, bigodes, bocas, nariz, cabelo e todos os outros tipos de adesivos que possam montar um rosto nas frutas e legumes que você comprará, isso vai deixar o pequeno ocupado.

Peça a ajuda dele para montar diversos rostos diferentes e sua compra será muito mais tranquila. Além disso, essa também vai ser uma experiência divertida e agradável para seu filho.

Agora que você conferiu nossas dicas de como fazer compras com crianças, basta inseri-las na sua rotina para que você consiga notar uma grande diferença. Quando bem trabalhado, esse momento em família pode se tornar bastante divertido e prazeroso.

Quer mais algumas dicas para o momento das compras no supermercado? Entre em contato com a nossa empresa para saber mais sobre os produtos que oferecemos e onde você pode nos encontrar perto da sua casa!

27/

10