Blog

blog

Dicas de alimentação para curtir o carnaval

O Carnaval é um dos feriados mais aguardados do Brasil. São muitos bloquinhos de rua, eventos fechados, churrascos, entre outras várias formas de aproveitar muito essa época. Mas é preciso cuidar da alimentação também nessa época, para aproveitar todos os dias de festa.

Seguem algumas dicas para aproveitar todos os dias, sem passar mal na folia.

Evite alimentos com muita gordura e frituras

Comidas assim demoram mais tempo para serem digeridas e provocam sono e isso pode estragar sua folia. Dê preferência para alimentos mais leves, assados ou grelhados.

Hidrate-se

Beba muita água! O carnaval é a época com alto índice de consumo de bebidas alcoólicas e muito calor, mas para conseguir aproveitar a festa por mais tempo é preciso intercalar o consumo alcóolico com água.

Consuma frutas

Maça, mamão, manga, banana, abacaxi, melão, maracujá e uva são fontes de vitamina C e potássio, que auxiliam nas atividades musculares. Essas frutas também ajudam a desintoxicar o fígado, ajudando a combater a ressaca.

Não fique muito tempo sem se alimentar        

Durante o carnaval gastamos muita energia, não fique muitas horas sem comer para não ter hipoglicemia (glicose baixa no sangue), que pode levar a dores de cabeça e desmaios, que podem acabar com sua folia.

28/

02