Blog

blog

DICAS PARA UMA LIMPEZA SEM STRESS

A faxina do dia a dia é sempre um desafio. Não há como fugir de uma limpeza semanal a fim de deixar nosso lar sempre higiênico e cheiroso. Apresentamos aqui 10 dicas que vão ajudar a você a realizar esta tarefa de forma consciente, objetiva e prazerosa. Confira!

1. Preparar-se mentalmente para a limpeza
Prepare-se psicologicamente para a limpeza. Saiba que será um tempo dedicado ao seu próprio bem-estar.

2. Arrumar tudo antes de limpar
Antes de começar a limpar, é importante recolher tudo o que estiver espalhado pela casa e arrumar tudo antes de proceder à faxina. Dessa forma, o serviço fica mais prático e funcional.

3. Limpar por ordem de preferência
Cada pessoa tem uma preferência por ambientes. Comece pelos mais “complicados” como banheiro e área de serviço, pois a sua disposição estará alta. 

4. Truques de como proceder com a limpeza 

*Sujeiras difíceis - a dica é misturar um pouco de detergente, um pouco de sal e bicarbonato de sódio. 
*Tirar o pó dos aparelhos eletrônicos, móveis e objetos – retire a poeira dos equipamentos eletrônicos com um pano limpo e seco, de preferência de dois em dois dias. 
*O interior da geladeira, pode ser limpo com um pouco de vinagre branco.

5. Como e quando realizar a faxina pesada 
A derradeira “geral” na casa deve ser feita pelo menos uma vez por mês. Recomenda-se a lavagem de cortinas, tapetes e capas de almofadas.

6. Como limpar o mofo
Existe uma forma natural e simples de limpar o mofo. Basta borrifar água oxigenada 10 volumes sobre a superfície a ser limpa. Deixe agir por 10 minutos, depois limpe com um pano seco.

7. Limpeza do forno 
Para o forno, também existe uma dica valiosa. Prepare uma solução com água, sal e bicarbonato de sódio, misturados em partes iguais, formando uma pasta que deve ser aplicada nas partes engorduradas. 

8. A Limpeza ecológica
Procure usar produtos menos nocivos à saúde e ao meio ambiente. É importante saber se você tem alergia a algum tipo de reagente. Sua saúde sempre vem em primeiro lugar. 

9. Bicarbonato de Sódio: o aliado nº 1 da limpeza doméstica
Muita gente não sabe, mas o bicarbonato de sódio é um poderoso removedor de sujeiras. Pode ser misturado ao sal, limão, vinagre e água, sendo extremamente eficaz na remoção de gorduras e sujeiras pesadas. 

10. Receitas caseiras de produtos de limpeza
Finalizando nossas dicas, deixamos uma receita de um sabão líquido caseiro, que vai limpar a sua casa sem agredir a sua saúde e o meio ambiente. 


Receita de detergente caseiro

Ingredientes:

2 xícaras de água;
2 limões;
1 xícara de sabão de coco ralado ou de sabão caseiro feito de óleo de cozinha;
2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Procedimento: 

Derreta o sabão em 2 xícaras de água fervendo, em fogo baixo. Retire do fogo e acrescente mais 6 xícaras de água fria, esprema os limões, acrescente o bicarbonato e misture tudo. Guarde a mistura em garrafinhas. Use esse preparado no lugar do detergente ou sabão em pó.

Limpeza com economia é no Sales Supermercados. Tudo para deixar a sua casa sempre limpinha e cheirosa. Venha conferir nossas ofertas!

Fonte: www.greenme.com.br . para acessar a matéria completa clique aqui encurtador.com.br/ipuBE 

14/

02