Blog

blog

Páscoa: curiosidades para toda a família

Para a maioria das pessoas, principalmente as crianças, a Páscoa é a época em que vamos “achar” os ovinhos deixados pelo coelhinho, e comer chocolate à vontade sem culpa nenhuma. Mas de onde vêm esta tradição? Porque o coelhinho (que não põe ovos) é o símbolo desta data comemorada no mundo inteiro?

Partindo da religiosidade, o domingo de Páscoa é a data em que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, e é considerado feriado em todos os países cristãos do mundo. De toda a forma, é um dia em que as famílias se reúnem em um almoço fraternal que pode terminar com a famosa “caça” aos ovos de Páscoa, principalmente para as crianças, que incorporam a brincadeira e saem no rastro do Coelhinho à procura dos ovos de chocolate. Mas porque o coelho?

Nesta época do ano, as crianças sempre cantam uma canção que aprendem em casa ou na escola: “Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim”.

Mas o simbolismo pouca gente conhece. O coelho é considerado o símbolo da fertilidade e da vida na Europa, onde a Páscoa coincide com o início da primavera, quando neve derrete e assim os animais podem sair da hibernação. Por sua enorme capacidade de reprodução em um curto espaço de tempo, o coelho é considerado o símbolo da vida e da fertilidade.

E porque o ovo de chocolate? Ele tem um significado muito interessante. A história conta que no início do cristianismo, presenteava-se com alimentos. O ovo passou a ter duplo significado: além de ser um presente, era um símbolo de uma nova vida, lembrando a ressurreição de Jesus. Na Inglaterra, quando a tradição começou a ganhar notoriedade, a indústria de doces entrou na jogada, introduzindo o chocolate. O costume chegou ao Brasil com os colonizadores portugueses e evoluiu a partir de então. Hoje, o ovo de Páscoa tem mais apelo comercial do que tradicional. Confira:

Tipos de ovos:
 

- Ovo de páscoa tradicional
- Ovo de colher
- Ovo recheado
- Mini ovos

Agora que você já conhece um pouco mais da origem e da tradição dos ovos de Páscoa é hora de fazer as compras para presentear a família inteira. No Sales você encontra tudo para o seu almoço de Páscoa, com direito a Ovos de sobremesa ou simplesmente para presentear. E tudo com a qualidade Sales que você já conhece. Aproveite e use o seu Cartão Sales para ganhar descontos e vantagens exclusivas. Venha conferir!

Fonte: Blog Lopes

21/

03