Blog

blog

Veja 6 ótimas receitas de sucos para servir na reunião em família

Conhecer algumas receitas de sucos naturais é importante, pois trata-se de uma opção de bebida saborosa e nutritiva para consumir no dia a dia ou para servir em uma reunião familiar. Além disso, os sucos naturais são muito mais saudáveis e benéficos para a saúde do que os industrializados — que são ricos em conservantes e açúcares.

As opções vão muito além dos sabores de frutas tradicionais, como laranja, limão e uva. É possível combinar legumes e outras hortaliças para fazer sucos ainda mais ricos em vitaminas e sais minerais.

Pensando nisso, selecionamos algumas opções de receitas de sucos refrescantes e nutritivos para você preparar em casa. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e acrescentar gelo. Se desejar, pode coar antes de servir. Confira!

1. Maçã, couve e cenoura

Excelente fonte de vitamina A e de betacaroteno, esse suco age como antioxidante e é capaz de acelerar o funcionamento das enzimas do fígado, auxiliando na eliminação de toxinas do corpo. Você vai precisar de:

- meia cenoura;
- uma folha de couve;
- dois ramos de salsinha;
- uma maçã;
- 200 ml de água.

2. Frutas vermelhas, limão e água de coco

Nessa receita você pode usar sua fruta vermelha favorita, como amora, cereja, jabuticaba, morango, melancia, ameixa ou caqui. Todas são ricas em agentes antioxidantes, enquanto o limão é rico em vitamina C e a água de coco é um isotônico natural.

Ingredientes:

- uma xícara de frutas vermelhas;
- suco de um limão;
- 200 ml de água de coco.

3. Beterraba, maçã e gengibre

Combinação rica em vitaminas A, C e B6, esse suco aumenta a imunidade e tem ação anti-inflamatória. Você vai precisar apenas de:

- uma beterraba pequena;
- uma maçã;
- 150 ml de água;
- raspas de gengibre.

4. Maracujá e menta

Essa é uma das receitas de sucos mais simples. Além de muito refrescante, esse suco tem um sabor inigualável. O maracujá é uma fruta rica em vitaminas e sais minerais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

A menta, por sua vez, é um excelente digestivo e ajuda a diminuir o estresse. Confira os ingredientes do suco:

- polpa de três maracujás;
- cinco folhas de menta;
- um litro de água;
- açúcar ou adoçante a gosto.

5. Abacaxi, laranja e maçã

Quase uma salada de frutas, esse suco tem um sabor cítrico surpreendente. Rico em nutrientes, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, que evita o envelhecimento celular. Se as frutas estiverem bem maduras e docinhas, não é necessário adoçar! Você vai precisar apenas de:

- duas fatias de abacaxi;
- suco de uma laranja;
- uma maçã sem casca.

6. Melancia, gengibre e manjericão

A melancia tem elevado poder diurético e o gengibre funciona como um termogênico, acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico. O manjericão, por sua vez, promove a desintoxicação orgânica do organismo. Confira os ingredientes desse delicioso suco:

- duas fatias médias de melancia;
- raspas de gengibre;
- duas folhas de manjericão.

Se você quer incluir alimentos saudáveis em sua dieta e não sabe como, experimente estas receitas. Não tenha medo de misturar os ingredientes e preparar bebidas deliciosas para você e toda a sua família!

Gostou do nosso conteúdo e quer receber mais dicas incríveis diretamente no seu feed de notícias? Então curta a nossa página no Facebook!

14

06